28 de nov. de 2017

A minha homenagem ao Trino Ajarã



Homenagem ao Trino Ajarã, Mestre Gilberto Chaves Zelaya, que após a partida de nossa Mãe Clarividente, guiou e  orientou nesta jornada muitos caminhos da Doutrina do Amanhecer.
Quando Tia Neiva partiu, deixou esse missionário, que na escala das hierarquias dos trinos por ela consagrados, ocupava o quarto degrau, Trino Tumuchi, Trino Arakém,Trino Sumanã e ele o Trino Ajarã...E destes quatro agora ainda na terra somente o Trino Sumanã, a "hierarquia maior de nossa Doutrina"....e o Trino Ajarã, seguindo os passos de sua mãe, ampliou as ações da Doutrina do Amanhecer, levando a cerca de aproximadamente 1.200 Templos no Brasil e exterior.
Em sua jornadas teve acertos e desacertos, em favor desta nossa tão amada Doutrina do Vale do Amanhecer, afinal físicos que somos a isto estamos todos suscetíveis, enquanto na limitação do corpo físico.
Sua jornada agora é no mundo espiritual, um mundo  onde os nossos olhos físicos limitados não poderão mais ve-lo, no entanto sua essencia estará presente em cada gesto, obra e ação que por ele foi realizada aqui entre nós, e desta essencia devemos não esquecer jamais, pois não há mais tempo na terra para ele para mais nada ser feito ou desfeito naquilo que ele pode realizar, agora ele é uma lembrança em nós prá sempre.
A Doutrina do Amanhecer é grata ao Trino Ajarã, pela soma por ele prestada em tudo que ele pode realizar de benéfico a ela.
Aqui fica a saudade de um irmão que conseguiu penetrar em muitos corações, ao mesmo tempo  que a espiritualidade está em festa com a volta desse Missionário de Pai Seta Branca.
Somos todos ninfas e jaguares, também filhos do mesmo pai, do nosso Pai Seta Branca, e nos cabe continuar a jornada de físicos que ainda somos com suas intempéries e oportunidades de resolve-las dentro do que faz parte nos nossos compromissos de Amor, Tolerancia e Humildade, em favor de nossa evolução e daqueles que de nós esperam o melhor no amor de Nosso Senhor e Mestre Jesus!
Salve Deus!!! 
Uma singela homenagem escrita pelo
Mestre Luiz Antonio da Silva. 
Adjunto Poaro Koatay 108-Vancares- RaioAjanã Rama 2000.
Em 28 de novembro de 2017- em Formosa Goiás.

Despedida do Mestre Barros do Mestre Gilberto Zelaya, Trino Ajarã




Salve Deus!
O adjunto Alufã em seu adeus 
ao seu irmão, mestre e amigo missionário,
TRINO AJARÃ, Mestre Gilberto Zelaya, 
com seus mais de 50 anos de amizade 
e várias consagrações juntos,
nos caminhos da Doutrina do Amanhecer.
Salve Deus em 28/11/2017, 
que assim se registre a memoria do tempo,
para todo o sempre!