8 de nov. de 2017

TIA NEIVA o seu retorno ao mundo espiritual




A Mãe de inúmeros filhos lentamente começa o seu retorno ao mundo espiritual. Todos seus filhos, GILBERTO, CARMÉM LÚCIA, RAUL OSCAR e VERA LÚCIA e mais milhares de outros filhos em todo Brasil, com a garganta apertada nada podem fazer diante da dor e da agonia de TIA NEIVA....
TIA NEIVA vai para U.T.I no HOSPITAL SANTA LÚCIA, seu amigo e Médico Dr. ITON DE BARROS, chama seus filhos e lhes diz: - O que a ciência podia fazer por vossa Mãe já o fez, nada tenho mais a fazer, leve-a para o VALE DO AMANHECER, quem sabe seus espíritos podem fazer alguma coisa...
Assim fora feito, no VALE, TIA NEIVA retoma seu vigor, o corpo mediúnico volta novamente a respirar com tranqüilidade com o bem estar de TIA NEIVA.
A madrugada já banhava a pequena cidade, o Vale com suas casas, onde luzes apagadas assinalavam que seus habitantes dormiam. Porém na CASA GRANDE, continuava sua agitação. O ADJUNTO ALUFÃ Mestre BARROS e o ADJUNTO ADEJÃ, Mestre FROES, acompanhavam o último médium que estaria recebendo sua classificação de Cavaleiro das Legiões... De repente TIA NEIVA levanta-se e diz ao Mestre Barros: É Meu Filho já é hora de ir para casa! - Mas ainda é cedo TIA. Responde Mestre Barros.
- Mas eu vou, Meu filho para minha Casa, para meu Povo, pois já estou uma velha coroca e ando envergonhando vocês...
30 De OUTUBRO DE 1985, as Falanges Missionárias colocam sua roupa de gala e perfilam diante do restaurante da Casa Grande para homenagear TIA NEIVA... Sentada em sua cadeira de balanço, trajando uma indumentária de cor negra, diante do incômodo do oxigênio, os olhos tristes e profundos pareciam antever o seu próprio futuro... As Falanges Missionárias lhe entregam muitas flores. TIA NEIVA toma as flores em seu colo, levanta a cabeça e dá sua última mensagem: Meus filhos quero vê-los bem consigo mesmo.
TIA NEIVA abraça o ADJUNTO YURICY e lhe diz: Esta é minha filha e eu a amo de um modo muito especial Seria a última vez que TIA NEIVA reencontraria com suas FALANGES MISSIONÁRIAS, ali estavam Rainhas, Condessas, Sinhazinhas, Imperatrizes sob a força de MISSIONÁRIOS DE PAI SETA BRANCA com suas lanças na busca da libertação de suas dívidas transcendentais perfiladas num profundo silêncio ante a figura de sua MENTORA na Terra num último Adeus.
Há então a TROCA DE ROSAS, lá estavam TIA NEIVA E MARIO SASSI, como se num processo de despedida silenciosamente, ela incorpora sua entidade e trocam suas rosas num adeus final.
Aconteceu o que todos sabiam; mas ninguém queria aceitar TIA NEIVA PARTE PARA DEUS! Seus filhos doutrinadores e aparás do Brasil inteiro chegam para homenagear a Mãe Mentora. Em meio a dor da perda reinava uma atmosfera de paz e confiança. O seu ataúde fora colocado ao lado da PIRA e uma guarda silenciosa de Mestres se fez presente durante toda a noite, os MANTRANS, evocavam forças para mais uma fase da caminhada do Mestre Jaguar. Agora teriam caminhar com os ensinamentos e sem TIA NEIVA.
Amanhece o dia. O sol que muitas vezes fora venerado por TIA NEIVA, naquela manhã do dia 15 de novembro de 1985, nascera com seus raios numa beleza como que a reverenciar a nova ilustre habitante dos mundos espirituais.
Chega à tarde. O templo de fecha e novamente se processa um encontro que acontecera muitas e muitas vezes. Juntos estão os quatro filhos e sua Mãe. GILBERTO, CÁRMEN LÚCIA, RAUL OSCAR E VERA LÚCIA, só que para se despedirem... Na porta do templo uma camioneta fica estacionada. É coberta de flores. O Caixão é colocado. GILBERTO toma a direção e conduz sua Mãe em sua última caminhada por esse terceiro plano. O caminho para PLANALTINA fica todo coberto de pessoas e carros.
TIA NEIVA chega ao seu destino final... E baixa ao solo.