5 de out. de 2017

A obsessão infantil




Extraído da revista "Espiritismo- Filosofia - Ciência- Religião", ano 05- 12, 2011. O texto é de autoria de JM Ferreira, p. 41:


A obsessão infantil é um fato real e as casa espíritas devem estar atentas pra atender a esses casos om responsabilidade, sem levar maiores prejuízos para a criança, para seu familiares e até mesmo para seus algozes. O estudo da Doutrina Espírita mostra que com muito amor, capacidade d perdoar e com bom esclarecimento, a criança e seus perseguidores podem resgatar suas diferenças com o apoio da equipe d desobesessão da casa que frequenta. 
Quando olhamos para uma criança, não significa que aquele espírito que anima o corpo infantil também seja uma criança. A alma que habita aquele corpo poderá até ser mais velho e muito mais vivido do que a dos próprios pais e avós. Assim ensinaram os espíritos a Kardec nas obras da Codificação da Doutrina Espírita. Na jornada da vida, diante as nossas responsabilidades, não somos vistos como crianças, e sim como aprendizes. E na posição de aprendizes cometemos erros, falhas e delitos, para os quias um dia somos chamados a resgatar.Resgato que é feito através da reencarnação, porém, podemos ser cobrados por outros espíritos de forma dmais direta, através da cobrança e da obesessão.

Tratamento
É muito sofrido para os pais perceberem que seus filhos sofrem perseguições espirituais muitas vezes de espíritos que foram prejudicados por eles em vidas passadas. Existem vários meios de tratar essa situação começando começando com a observação dos comportamentos os pais e familiares. Não adianta tentar resolver um problema tendo outro talvez inda maior dentro de casa. A harmonia o lar é um fator muito importante para que o tratamento seja eficaz. Faça o uso constante das preces com o culto do evangelho no lar e, principalmente, deixe que as crianças estejam presentes do jeitinho dela e sem repreensões, para que ela possa vivenciar o culto em família.Não pense que ela não está entendendo o processo do culto, de tudo que está sendo lido  discutido, boa parte ficará gravado em seu subconsciente e no dia e hora certos ira desabrochar faz uma grande diferença.

A importância do bom exemplo.

O dever dos pais é educar e preparar seus filhos para o mundo, de acordo com os preceitos divinos facilitando sua caminhada. "As imperfeições morais do obsediado constituem constantemente, um obstáculo à sua libertação"-(Allan Kardec- Livro dos Médiuns" tentar ensinar o certo falando certo, porém, praticando errado, não vai funcionar. Falar com seu filho que fumar faz mal pra a saúde, mas acender um cigarro atrás do outro não é uma boa maneira de educá-lo, pois você está se contradizendo o tempo todo. E a famosa frase "Faça o que falo, mas não faça o que faço!", também não vai funcionar. O  tratamento da criança obsediada dependerá da disciplina não só dos pais, de toda a família. Assim, é importante para a criança participar da evangelização em família, fazer parte da evangelização infantil " todos os centros espíritas tem este trabalho", recebendo os passes já receitados ...."

Nossas considerações
Assim, é preciso ter muito cuidado com as crianças quando elas apresentam sintomas de obsesão. O ambiente de harmonia e fé, as preces em família, a frequência ao pequeno pajé, como é o caso da nossa doutrina e a conversa, o acolhimento... Devemos ainda ter consciência que a obsessão nas crianças ´mais difícil pois elas não sabem expor o que lhes acontece e o próprio obsessor pode levá-las a acreditar que tudo é culpa delas. Não raro vemos casos de suicídio infantil, depressões, isolamentos, mudança bruscas de comportamento e aversões sem motivos a lugares, objetos e pessoas, podem ser fortes indícios da obsessão nas crianças.
Com fé, carinho e  cuidado é possível passar por esta traumática experiência com mais serenidade.
Salve Deus.

OS JAGUARES DO AMANHECER


OS JAGUARES DO AMANHECER

Querido filho,
Salve Deus!

Meu filho, você é um espírito Espartano, que traz consigo o dinamismo e o preparo necessário para a Nova Era. Conheço muito bem os caminhos que você está percorrendo. Anime-se pois, as coisas vao mudar muito e você alcançará sua realização pessoal.

Os dias de hoje estão exigindo muito de cada um de nós, tudo está acontecendo muito depressa, no mundo e em nossas vidas cármicas. Passada esta fase difícil e conturbada, tudo será tranqüilidade e paz.É necessário muito equilíbrio e manter sempre harmonizado o centro Coronário, para que o seu Sol interior brilhe mais, e você,mesmo em meio às dificuldades,possa irradiar sua força e seu amor no auxílio e na caridade.

Filho, não temos tempo de nos deter em nossos problemas e sim, olhar mais além, porque há tantos com dificuldades ainda maiores. Você é filho de Pai Seta Branca, é um Mestre, e isso implica total entrega de si, para ajudar ao próximo, não esquecendo de suas responsabilidades materiais.

Filho, vamos coordenar todas às nossas energias para nos sentirmos úteis e inteiramente realizados.

Eu estou com você partilhando de todas as suas ansiedades e, com muito amor, tenho pedido por você em meus trabalhos. Confie e ame muito os nossos Mentores que sua paz estará sempre garantida.


Com amor da Mãe em Cristo,

TIA NEIVA

Vale do Amanhecer . DEZ/1977

MATÉRIA E ESPÍRITO


MATÉRIA E ESPÍRITO
Meu Filho Jaguar,
Salve Deus!

            No planeta Terra temos duas vidas ou formas: MATÉRIA e ESPÍRITO.
            A Astrologia procura estabelecer as circunstâncias  favoráveis ou desfavoráveis para ver se facilita a vida e o psique do homem pelo estudo dos astros, e encontrou algo de positivo no Sol e na Lua. O seu sistema de vibração é fundamental. Há, realmente, uma interpretação: o homem é um poderoso centro de energia que se encontra com o sol, porque nele reina o átomo, podendo lançar sua mente no canal escolhido, projetando seu magnético animal ou FORÇA DO JAGUAR, digo, projetando na horizontal, porque de átomos foi formado nosso Sol INTERIOR, no primeiro ciclo.
             OXOSSE, nosso Guarda, nosso Guia, primeira raiz protetora nativa desta tribo espartana, raiz esta que influencia no misticismo da alma (microplexo), dando esta faculdade de desenvolver o nosso Sol Interior.
             A época atual é muito favorável aos esclarecimentos, porque os missionários estão em pauta, assimilando os últimos ensinamentos para chegarem no limiar do III Milênio. Buscando o Sol Iniciático das Raízes transcendentais dos nossos irmanados iniciados transcedentes que entravam na sintonia formal, sabendo que atinge a humanidade tem a sua raiz ou Adjunto, que trabalham distintamente e, seus Oráculos, em Sintonia Cabalística.
             Meu filho, vamos penetrar no Mundo Encantado de Simiromba Nosso Pai e de seus Ministros. Removendo séculos, encontraremos dos nossos antepassados suas heranças nos destinos que nos cercam.
             Você, meu filho, dominado Adjunto do Jaguar, Oráculo do Amanhecer!
De quem cultiva com amor, a Mãe em Cristo.


Tia Neiva


Vale do Amanhecer, 19/09/77

ECTOLÍTERO, ECTOLITRIO E O ECTOPLASMA


ECTOLÍTERO, ECTOLITRIO E O ECTOPLASMA


Meu filho Jaguar, Salve Deus

Como explicar esta Doutrina, que os anjos e santos nos confiaram, se quanto mais penetramos nos domínios psíquicos tanto mais difícil se torna a nossa jornada?

Meu filho, nos encontramos na situacão do viajante que atravessa uma região nunca antes percorrida, na qual não há retorno, e sem vaguear, caminhando sem guia confiante, apenas na sua formação recentemente reencontrada, equilibrada pela sua formacão, entregue à sua perspicácia.
 É uma Doutrina e um gigante que, adormecido, repousa por trás de três portas hermeticamente fechadas.

Sim, meu filho Jaguar: Três portas resplandecente que significam o Poder Iniciático da Vida e da Morte - Integração e desintegração, sendo a terceira força a do Círculo Esotérico, as Ciências Ocultas da Comunhão do Pensamento.

Sim, filho, encontra-se logo após algumas jornadas da visão do campo e da forma verde, do aroma das matas. Sim, filho, a força verde é a que manipula a sua força vital, que se transforma na força do Jaguar, que vem da primeira Iniciação "OXINTO", quer dizer: SEJA MANSO COMO UMA POMBA E SAGAZ COMO UMA SERPENTE".

Estas atitudes de rituais e comportamento de compromissos, tornam a mente do homem perceptiva. O homem só penetra nos domínios extrasensoriais, quando aceita um ritual, seja qual for.

Paulo, um jovem cidadão médico, perdeu sua filha de 8 anos. Vivia pelos cantos, desesperado, porque, apesar de ser um Jaguar, nao acreditava na vida fora da matéria. Ele sofria terrivelmente, a perda 2 sua filha. Passava horas com sua esposa ou em lugares escuros.

Certo dia, uma família espírita, na qual Paulo nunca acreditara, o ensinou o que deveria fazer: uma pequena mesa forrada de branco, um copo d'água, um pequeno jarro de rosas (que ela tanto gostava) e ali ficaram a espera do que poderia acontecer.

Nisto, ouviu-se um soluço e logo depois, a vozinha esperada, que disse:
Paizinho, vim buscar meu cordãozinho que o senhor me deu quando eu nasci. - Sim, pai, te vejo todos os dias, quando estás pensando em mim:

- Sim, filha: - disse o homem, que até então não acreditava, vou buscar, está no cofre...
- Não, pai, já está no meu pescoço, tu nao o encontrarás mais. Voltarei, paizinho, para este lar tão logo me permita Deus:
Paulo foi depressa ao cofre e não encontrou o cordãozinho.
Só ele sabia que ninguém abriria o cofre, pois, só ele tinha a chave..

Quatro anos depois daquele ritual, uma linda menina de dois anos de idade, lhe perguntava: - Papai, onde está o meu cordãozinho? E, segurando a sua mão, o levou até o cofre que ainda estava no mesmo lugar. Ela batia as mãozinhas, dizendo: abre: abre:

Paulo abriu o cofre e lá estava o cordãozinho que e o deixara, inclusive com um pequeno coração que também acompanhava o cordão. Ele conservava ainda a marca do dentinho, mordido que fôra pela menina.

Enquanto ela gritava - dá, dá, é meu: - Paulo, trêmulo, beijava a pequerucha, dizendo: - oh: meu Deus: Devolvestes a minha filha,não tenho dúvidas: Paulo passou o resto de sua vida fazendo rituais, para explicar a constituição da consciência.

Faz-se preciso a maior concentração da alma sobre si mesma, profunda introspecção, fazendo agir a percepção, nessa busca para encontrar os fatos, agindo à luz da razão, em todos os campos psíquicos.

Ora, filho, eu venho demonstrando e tenho certeza de havê-lo rigorosamente, a evolução da força, desde a polarização que produz as afinidades, congregadas e transfundidas, que constituem a força vital ou biogênica, que se desdobra ao assumir sua atividade na matricidade da sensitividade, cuja força cria no reino vegetal, fortalecendo o reino animal, que também manipula o ECTOLÌTERO para ECTOLÌTRIO  é uma energia que, depois de manipulada, se faz desprender  plexo e se faz ECTOPLASMA.


O Ectoplasma é uma energia fluídica, de corpos fluídicos podem materializar e só se ilumina pelas seguintes formas: "concentração de um ritual qualquer do condutor.
Um ritual pode ser apenas uma mesa com uma toalha branca e concentradas em Jesus, como pode ser um grande susto ou ,uma grande dor.

o ser humano está a meio caminho de urna vasta escala de entidades conscientes, em evolução; algumas num estágio de evolução e outras num estágio inferior, mas, sucede sempre o mesmo. O fato é, filho,que muitas vezes nos enganamos com o comportamento de outros, sem perceber as grandes heranças que o homem carrega consigo.
E assím, filho, o Ectolítrio vive entre os três reinos de nossa natureza, Ectorrezultante da Energia. ECTOLÍTERO energético(“lítero” se movimenta para emitir o Ectoplasma) .

Por hoje, é só.

Com carinho, a mãe em Cristo,

Tia Neiva

Vale do Amanhecer, 09/02/80 

AS LINHAS DA CIÊNCIA DO AMANHECER


AS LINHAS DA CIÊNCIA DO AMANHECER


Meu filho, Jaguar,
Salve Deus!

            Esclareça e ilumine a Divina Providência este nosso encontro, deixando por instantes, os nossos pensamentos a vaguear na amplidão circunstancial desta Doutrina.
Meu filho, estamos a remover séculos, em busca das Raízes que deixamos. Voltamos para evoluir o mundo que ferimos quando nos afastamos de Deus, naquela noite triste de luar, quando a dura experiência nos arrancou do mais alto castelo de força, baseada no imenso poder químico que transformava a água em pedra, e que nos fez esquecer que, átomo por átomo, somos por Deus construídos.
Era um sacerdócio poderoso, onde o homem se concentrava, salientando-se a necessidade de moderação e equilíbrio, antes dos momentos menos felizes dos outros.
Analisamos, sem a mínima compaixão por nós mesmos, todos os acontecimentos que nos deram a orientação e a conduta dos seres que fomos, corajosos, inteligentes, porém nos perdemos em meio de tantas riquezas. Inteligência!... Tivemos tempo para ir e voltar. Verificamos, então, que a Terra não passa de imenso universo onde temos a razão do que vemos.
Agora, já é um pouco tarde para voltarmos, se somos missionários e trouxemos uma lição.
Falando de uma forma espiritual, no tempo preciso somos, então, aqueles espíritos colocados numa posição de destaque no limiar do III Milênio. E quanto à delimitação do tempo, a própria palavra já diz: III Milênio. Abraçaremos o que nos deixaram os nossos antepassados nos altos planos do Céu. Eis a única forma de favorecermos a paz em nossos corações. Energias transferidas pela nossa falta de Deus, hoje, estamos aqui, com o nosso Sol Interior Iniciático, na obrigação de agora as transferir até aqui. E neste compromisso comigo, terás que conhecer o mais alto culto da Ciência-Mãe, ou seja, a Magia Geradora. O teu Aledá, o culto secreto que é a Cabala de Ariano, conforme já provamos naquele mundo iniciático de Pai Zé Pedro e Pai João, que deram o nome de Ariano, que quer dizer “Raízes do Céu.”
Desconhecido com a volta em 1700 de Pai Zé Pedro e Pai João, perdeu o seu real significado, agora chamada LINHA MATER. Desde a chegada do CISMAN De Irishin, quando tudo foi ocultado, somente as raças africanas, por seus sacerdotes, guardaram sua origem e seus valores, até que se formou a grande barreira para individualizar o Apará na força de OLORUM, e o Doutrinador na força de TAPIR, força predominante no Reino Central. Eis a exclusão desses ORIXÁS com os seus respectivos. Vou discriminar SETE posições ritualísticas, para serem usadas nos Trabalhos de Contagem.
Temos que patentear os conceitos africanos porque, para seguir as Linhas honestamente, é preciso conhecer, fundamentalmente, as Linhas da Ciência do Amanhecer.
Sabemos que isto é um assunto complexo. Linha de OLORUM, predominância nativa, recolhida a Chave Mestra ou Trino, desapareceu deixando uma porta velada, e a outra alterada. O Fetichismo, no entanto, que lhe foi dado, é o grande perigo de saber demais. Daí para cá, tudo cresceu demasiado também, como nós. Ficou, assim, formada a Corrente do Astral Africano no Brasil.
Pai Zé Pedro e Pai João, com  a missão precipitada de agir dentro deste povo Africano, são os únicso que podem traduzir a Lei que coordena no Limiar do Cosmo, Adjunto Jurema.
O Centro Vital, é o princípio de todas as coisas. Adjunto Jurema, Divino Amacê, portal que assume uma desintegração, reintegração e integração. Reintegração é a força que se desprende para passar por uma composição em células construtivas ou ação construtiva, no constante desagregar e agregar nos impulsos dos corpos no centro coronário.  A intensidade da força que desagrega aumenta a nossa vitalidade, fazendo progredir seu grau de evolução.
Confiante na força de Oxosse, que nos rege e nos guarda, na sutileza de nossa alma, o despertar da Mãe em Cristo.

Tia Neiva


Vale do Amanhecer, 07/09/77

ADJUNTOS KOATAY 108.


ADJUNTOS KOATAY 108

Quando Tia Neiva foi preparada na Alta Magia, foi levada por Humarran ao Oráculo de Simiromba e ali recebeu o direito de trazer a Estrela Candente e de formar os Trinos, que seriam os representantes das nossas Raízes, o que se seguiu da ordem superior para fazer os Adjuntos. A formação de Adjuntos Koatay 108 (atualmente Arcanos) foi feita para estabelecer uma hierarquia dentro da Corrente, um elo de sustentação das forças, cada um recebendo sua consagração que o ligou a um Ministro. Passou, assim, a se constituir no poder  básico da Corrente do Amanhecer, sendo seus componentes integrados pelos médiuns - Doutrinadores e Aparás - que a ele devem filiar-se após o Curso de Pré-Centúria. Os Adjuntos Presidentes de Templos Externos já compõem seu povo com a totalidade dos médiuns locais.

·      “Sabendo que tudo que atinge a Humanidade tem a sua Raiz ou Adjunto, que trabalha distintamente em seus Oráculos, em sintonia cabalística, vamos, meu filho, penetrar no mundo encantado de Simiromba, nosso Pai e de seus Ministros. Removendo séculos, encontraremos, dos nossos antepassados, suas heranças nos destinos que nos cercam. Você, meu filho, denominado ADJUNTO DO JAGUAR, ORÁCULO DO AMANHECER!”  (Tia Neiva,  1.9.77)

A CONSAGRAÇÃO


            No dia 1º de maio de 1978, na Estrela Candente, foram consagrados os Adjuntos Rama e, em 23 de julho do mesmo ano, foram consagrados os povos dos Adjuntos Koatay 108 - Arjuna-Rama -, que receberam também a sua Lei, em ritual feito por Tia Neiva, realizada na Cabala especialmente construída para sua realização, junto à Estrela Candente. Nas explicações sobre o ritual, Koatay 108 esclareceu:

·      “Uma grande tribo partia para a guerra de suas novas conquistas quando um despertar de amor a fez voltar até o Santuário, pedindo a Amon-Rá que abençoasse aquele povo. Esta Iniciação, atravessando séculos, chegou até aqui! Arjuna-Rama entra no Oráculo - ou Santuário, com uma lança na mão, escoltado por ninfas Dharman Oxinto. No portão do Santuário pergunta à I Solitária Yuricy se pode se espiritualizar. Esta vai à presença do Sacerdote, que está com os poderes de Koatay 108, que lhe responde: se for por bem, diga-lhe que entre! Ele entra e recebe os poderes que lhe são merecidos, sal e perfume, pelas seguintes palavras: EU TE CONSAGRO KOATAY 108! Em seguida, toma o vinho e vai até o Trino, que lhe concede a graça pedindo que traga à sua frente o seu povo, a sua tropa, como disse Amon-Rá, fazendo daquele valente comandante de outrora um Arjuna-Rama. Depois do consentimento do Trino, volta ao Santuário, onde Koatay 108 ou seu representante lhe dará a Lei, que significa o Roteiro de sua Jornada. Com a mudança de seus sentimentos, vai pedir outra vez a Koatay 108 para espiritualizar seu povo, que entra no Santuário e se espiritualiza. Arjuna-Rama recebe o sal e o vinho e, em frente aos seus Capu-Anês - Sétimos Raios - faz, de joelhos, seu termo: o Juramento. Então, segue com o seu povo”.  (VEJA: RECONSAGRAÇÃO)

O JURAMENTO DO ADJUNTO


·      “Salve Deus! Oh, Jesus, nesta bendita hora, em que as forças se movimentam para consagração deste meu sacerdócio, eu, o menor de teus servos, ponho em Tuas mãos os meus pensamentos e todo o meu amor, para que a força suprema do Mestre Jaguar possa dominar todo o meu ser. Jesus! Remontando séculos, chego até aqui para cumprir as Leis do Amanhecer. Oh, Deus Onipotente, criador de todo o Universo! Eu, Jaguar (...), acabo de receber de minha Mãe Clarividente este sacerdócio, que me levantará o título de (...), na Linha de (...), e a força se fará dentro de mim, para que eu possa cumprir os encantos do Amanhecer. Jesus, que o meu Sol Interior não se afaste do Teu! Resplandeça, sempre, a luz da caridade e do amor! Que a tolerância e a humildade encontrem acesso em todo o meu ser! Confiante nos poderes dos Grandes Iniciados, não me faltará o raio resplandecente dos Ramsés e Amon-Rá. Raio de Araken! Poder de Aton! Oráculo de Simiromba! Aqui, de joelhos me prostro aos Teus pés, seguro pelos laços da Alta Magia de Nosso Senhor Jesus Cristo, na esperança de uma Nova Era. Neste instante, me sinto consagrado pela força dos encantos do Amanhecer e, de ombros erguidos, seguirei minha jornada. Salve Deus, minha Mãe Clarividente! Juro seguir o teu roteiro nesta caminhada para um rico Terceiro Milênio, doutrinando, emanando e curando, transformando a dor no caminho de nossa evolução. Cuidarei, com respeito, desta Seta Imaculada que cultivaste em teu seio, há vinte anos, para me fazer (...). Eu, Mestre Jaguar desta congregação, a tua bênção, minha Mãe! Com ternura, prometo: Ninguém jamais poderá contaminar-se por mim! Salve Deus!”

LEI DO ADJUNTO


·      “O Adjunto tem toda a regalia na Doutrina e em suas inovações que quiser. Porém, tem que respeitar as Leis e os regulamentos internos. Sendo Adjunto, seus direitos envolvem todos os trabalhos existentes na Corrente Indiana do Oriente Maior, na Linha do Amanhecer, quero dizer: Linha Iniciática. A Corrente Mestra vem da Corrente Indiana do Oriente Maior. Simiromba é a junção de sete Raízes universais. Quando Simiromba se desloca, na sua ordem vão também se deslocando as Raízes, segundo sua necessidade, porque, filho, saiba pois, que as forças não se deslocam em vão. Segundo posso explicar, cada Raiz tem o seu conceito, porque atrai sempre a origem. É uma honra atender a Simiromba! Por conseguinte, há, inclusive, precisão na escolha ou na necessidade. Os Grandes Iniciados são precisos. Posso afirmar que há, inclusive, uma técnica. Eles não deslocam uma força indevidamente e, por isso, não devemos invocar. Invocamos sem saber o que merecemos. Porém, eles sabem, com precisão, do que precisamos. Uma Raiz é algo, por exemplo, como um estado de acomodação de forças em movimento de destaque. Podemos considerar que as Raízes foram formadas pelos Grandes Iniciados na Terra, assim como nós estamos tentando homogeneizar a Raiz do Amanhecer, bem como, também, uma contagem para um Adjunto. Uma contagem só se forma pelos seguintes médiuns: Orixá, na Linha Afro, Arjuna-Rama, na Corrente Indiana, que tem como sinônimo o Primeiro Sétimo, Adjunto Koatay 108 Arjuna-Rama (tradução: Multiplicação Divina); VII Raio - D’Havaki Gita (tradução: Ilimitado); VI Raio - D’Hira (tradução: Continuação). As Ninfas Sol Yuricy são as ninfas classificadas para as invocações e consagrações.” (Tia Neiva, 23.7.78)
·      “Desejo-lhe um próspero ano novo, ano de progresso, ano de amor, com harmonia em todos os sentidos, na vida e na morte. Saiba, pois, que tua vida, num conjunto de harmonia, se estende na melodia universal, sendo do físico ao etero-magnético, sempre conquistando, sempre descortinando tudo aquilo que traduz vidas em seus mistérios. Fostes colocado Adjunto, na força vingadora de KOATAY 108, para a grande revelação de um mundo em desenvolvimento. Desejo, filho, que as forças dos encantados rebrilhe sobre teu Sol Interior, dispondo-se no Terceiro deste Sétimo. Ninguém deverá conhecer o manejar de tua espada. Ninguém poderá arrebatar do teu punho os mantras silenciosos que arrancaste do seio de tua Mãe KOATAY 108. Mestre Jaguar, é chegada a hora. As forças se movimentam nos três reinos desta natureza. Os planetas já se destinam em direção de tua orbe. Marche, filho, portanto, com este objetivo, desta estrada culminante na lei de auxílio. Filho... Filho querido do meu coração, filho de Esparta , Jaguar  Rama 2000, que na regência de um povo seguirás impune, mesmo que seja preciso atravessar o vale das sombras da morte. Jesus, o sol da vida, emitindo sobre os Raios de Araken  irá despertar os seres que ora ainda vivem sob os vossos pés, sempre confiante em teu amor, filho meu. Sobre o azul do céu, mantras, mil mantras, que virão como espadas luminosas, colocar-se-ão ao teu punho, filho meu, para que possas levantar do teu pé o Homem arraigado em sua terra natal. A raiz que ainda não se transformou em gota medicinal, a roseira que ainda não brotou a sua rosa..., a palmeira que soube balançar as suas palmas... Emitir o sol, a ave do inverno que não pode revoar... a terra arada que ainda não teve forças de vingar sua semente..., o homem que ainda não recebeu a sua graça. Tua missão, teu sacerdócio exige tudo que disse acima, o que ainda não é tempo de dizer. Todo amor nesta marcha , neste NOVO AMANHECER, que depende de conheceres a ti mesmo, para melhor emitires a humildade, a tolerância e o amor, que  é a Lei de tua regência. Todo o universo ouve o teu sagrado juramento, que fizeste com as seguintes palavras: Oh, fira-me quando o meu pensamento afastar-se de ti. E mais, ao tomar o cálice: Este é o teu sangue! Ninguém jamais poderá contaminar-se por mim. De Deus terás tudo por estas  palavras. Teu PAI SETA BRANCA, em CRISTO JESUS, SIMIROMBA, também em teu amor. (30 DE DEZEMBRO DE 1978)

SIMBOLISMO DOS ADJUNTOS KOATAY 108

·      “A jumba representa a força decrescente: pelo lado direito, contamos com os Sétimos decrescentes; pelo lado esquerdo, os VI Raios vibratórios; as duas do meio representam o poder giratório de Koatay 108 na Linha  de Simiromba. Os Sétimos Raios se representam na pluma que está equilibrando a ponta do Radar. As duas luas representam as duas forças energéticas do nosso planeta - o Sol e a Lua - no simbolismo de Adjuração e Ajanã, com a Cruz de Ançanta em frente, de pé, representando os três mistérios da Divindade. A Cruz de Ançanta é a Chave da Vida e, também, a Chave do Vale dos Reis, de Ramsés, de Akinaton e Amon-Rá, trazido pelo Trino de Irishin, onde se formou o Adjunto de Jurema. Os olhos traduzem visão ampla, clareza. Os raios, a força decrescente dos Grandes Iniciados de Araken. O escudo com duas espadas - a Espada do Bem e a do Mal. O Sol Simétrico representa a força da Corrente Indiana do Oriente Maior. O livro e a pena, a Ciência e a Sabedoria. A taça, a força iniciática do Prana. O negro, o simbolismo da força oculta do pensamento.” (Tia Neiva, s/d)

OS PODERES DE UM ADJUNTO KOATAY 108

·      “Ministro, Legião, Terceiro Sétimo, força vibradora. Digo, força vibradora decrescente giradora. Força decrescente que se desenvolve pela energia dos grandes atributos da Terra. São forças que se desagregam e se emitem em outras legiões. Em Koatay 108 percorre a necessidade onde cabe chegar a evolução de cada Adjunto que ainda pertence à Terra (não é preciso dizer que ainda pertence à Terra: falando em Koatay 108 falamos em Adjuntos nos carreiros terrestres). As legiões, onde seus Ministros consagram um Adjunto aqui na Terra, são responsáveis por ele. Sim, desde que ele (Adjunto) disponha de uma força decrescente. Porque o Adjunto Koatay 108 dispõe de uma energia que é designada a grandes fenômenos extrasensoriais. Esta força se expande porque o Adjunto Koatay 108 gera do Primeiro para o Terceiro. Digo: Primeiro para o Terceiro é força decrescente. Por conseguinte, gera força energética. Energética é força de energia vital ou força do Jaguar. Essa energia é uma força, quando emitida em um ritual religioso - a força do Jaguar!  Falando-se em energia, devemos saber que há poucas espécies de energias. Energia, como se sabe, só o Homem na Terra dispõe. Sim, energia! Tudo é energia. Não há boa nem má - ela existe. Depende de seu estado, da natureza, da hora, de quem e como emite a energia. A energia que sobe do Primeiro para o Terceiro Plano, que eu conheço pelos meus olhos de clarividente, é única e exclusivamente a do Jaguar Consagrado, que emite até sua Legião, na Linha do Auxílio, para beneficiar outros da mesma tribo. Isto é, a energia que o Mestre Jaguar desenvolve na emissão, ou melhor, emite em seu canto, é captada nas pequenas estações de sua Legião para servir em socorro dos grandes vales da incompreensão, dos necessitados em Cristo Jesus. Esse pequeno posto que eu, Jaguar, emito, é o meu Terceiro Sétimo, é o que é MEU. É  do que dispõe a minha abertura e a dos demais que precisam de mim, digo, em nome de qualquer emissão de um mestre consagrado. Toda força decrescente de um Adjunto segue pelo que é SEU, o SEU Aledá, o SEU posto de receptividade na linha do SEU Adjunto. Se eu tiver - EU - 7 Raios na Linha de Koatay 108, em minha linha decrescente autorizada, crio, aos poucos, a minha estação, o QUE É MEU, o que cabe, por Deus, aos meus esforços, ao meu amor, ao meu plexo em harmonia. Isto é o meu pequeno ALEDÁ, que servirá aos meus dependentes num mesmo conjunto de forças. Um só Aledá, de pequenas estações, na proporção do meu amor e na harmonia dos três reinos de minha natureza, que é o meu SOL INTERIOR. Na conjunção de um Adjunto, vou também emitindo e edificando a minha estação, o meu Aledá. Por que - podem perguntar - somente um Adjunto consagrado em seu povo decrescente? Porque somente um povo decrescente consagrado em uma força  poderá emitir a sua energia no que É SEU! Digo, no posto, na legião originalizada, na amplidão do que é seu, o seu Aledá, o seu Terceiro Sétimo. Não há condições de um mestre, sem as suas devidas consagrações, atingir o seu Terceiro Sétimo. As hierarquias o obrigam, uma vez que tudo é Ciência, precisão e amor. Mesmo porque a receptividade ou energia dessa natureza, na qual estamos, é extraída da força extra-cósmica que reina nos três reinos de nossa natureza. O ectoplasma a envolve, dando a faculdade para ultrapassar as barreiras do neutrôm e chegar ao reino prometido. Não há fenômenos sem a causa porque não há causas sem o fenômeno! E, dentro destes princípios, pensamos que valem a pena nossos esforços. O menor trabalho de um Adjunto é esse, que vemos, a olho nu, aqui no mundo físico. A grandeza, mesmo, é o que os meus olhos de Clarividente, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, tem registrado: são as chegadas dessas forças nas origens, onde quer que haja necessidade. Porque essa força - ENERGIA VITAL - é a libertação do espirito a caminho, é o alimento que arrebenta as correntes dos acrisolados, das vibrações da Terra.”  (Tia Neiva, 9.10.79)

AS OBRIGAÇÕES DE UM ADJUNTO

·      “Filhos, jovens Adjuntos Koatay 108! Adjunto é um governo. Ele governa pelo amor e pela justiça, dando-se a cada um segundo as suas obras. Se o Adjunto irradia amor, ele entra no Primeiro Ciclo; se ele emite o seu desequilíbrio, afasta-se do Ciclo.(...) Sim, meu filho, Adjunto Koatay 108: há três graus de hierarquia, como há três portas no Templo! Há três Raios de Luz, há três Forças da Natureza. Estas forças são governadas pela Justiça e pela Ordem, dando a cada um segundo as suas obras. O Templo é a realização da Verdade e da Razão sobre a Terra. Por ele o Homem domina a Ciência e, pela Sabedoria, emana seus conhecimentos. O teu padrão, meu querido Adjunto, é o princípio e o fim de tua obra, de tua missão! Entenda, filho, que havendo à tua frente três hierarquias, três raios de forças desiguais, tu só as manipulas pelo teu sábio comportamento, isto é, as forças vêm ou chegam cruas para serem preparadas e distintamente manipuladas.(...) Filho, na Lei do Auxílio, quando não conhecemos as Ciências Ocultas, por estar na Linha da Caridade, achamos que nada nos acontece. Nem tanto, filho. Juramos uma Ciência, e nada acontece sem razão. A Ciência Oculta é indispensável no teu caso, meu filho Adjunto, para melhor esclarecer a Ciência da vida fora da matéria.(...) Meu filho Ajunto Koatay 108: sem a pretensão de te fazer um monge ou um robô místico, vou te descrever as pequenas obrigações de um ATIVO ADJUNTO:

Þ  Tornar-se um perfeito cavalheiro e aprender a dar o devido respeito aos outros.
Þ  Não passar simplesmente de um religioso acomodado nas maravilhas do misticismo.
Þ  Aprender a ser tolerante, mesmo diante da provocação dos seus colaboradores.
Þ  Seguir os princípios do Santo Evangelho e de suas revelações, fixando-se nas comunicações reveladas.
Þ  Não causar ansiedade para os outros pelas ações de teu corpo, pelos pensamentos de tua mente ou por tuas palavras.
Þ  Não se identificar falsamente com grosserias, fazendo-se de melhor, abusando de tua autoridade.
Þ  Não se apegar a nada que te faça sofrer.
Þ  Procurar assumir teu compromisso de família com amor, mesmo à distância dos mesmos, ou quando, por incompatibilidade, te afastares da esposa e dos filhos.
Þ  Discernir entre o que é importante e o que não é; ser firme como uma rocha quando à tua frente tiver que decidir entre o Bem e o Mal. Esforçar-se para averiguar o que vale a pena ser feito, não usando, em vão, as tuas armas.
Þ  Não entregar tua alma à fatalidade, que é a verdade infernal, possessões da fatalidade das almas enfraquecidas, sem fé em Deus. Estamos com duas espadas com que podemos nos defender. Filho, o segredo das Ciências Ocultas é o da Natureza mesmo. É o segredo da geração dos Grandes Iniciados e dos mundos de Deus. Os grandes talismãs da Vida, a substância criada, é chamada ATIVIDADE GERADORA. A manipulação do fogo na mirra, sal e perfume.
Þ  Evitar a disciplina relacionada com os outros. Lembra-te, sempre, que enquanto tiveres um corpo material terás que enfrentar as forças do teu plexo físico: nascimento, velhice, doença e morte. Não devemos pagar nada além das necessidades da vida física.
Þ  E, para melhor servir em tua hierarquia, criar uma personalidade em frente das três portas da Vida Iniciática, sem ironia, com distinção do que respeita, amando!”  (Tia Neiva, 17.5.78)

·      “O Adjunto tem por obrigação registrar em sua Lei um Retiro, que seja evangelizado e comandado por ele mesmo, pelo menos uma vez por mês, razão pela qual um Adjunto é um médium perfeito. Para ser perfeito, é preciso conhecer a Lei do Auxílio em todos os ângulos, pois o mestre que não comanda o seu Retiro perde a seqüência de sua sintonia direta. O mestre não pode se ausentar das constantes sintonias diversas, como também, sendo um Adjunto, torna-se um mau exemplo para um componente. O Adjunto tem que ser completo em todos os setores. Apesar de suas obrigações nos trabalhos, deve escolher um dia para realizar o seu Retiro. Filhos, hierarquia foi do que avisei! Somente o Adjunto pode remover seus mestres e promover eventos, ou, sabe Deus, o que lhe convém. Em iminência de fatos contrários à Doutrina, princípios sociais do Templo ou na conduta doutrinária, os Trinos Presidentes estão autorizados por mim, na figura de Koatay 108, a impedir ou mudar uma ordem de um mestre Adjunto.” (Tia Neiva, s/d)

O POVO  E  O ADJUNTO ARAUTO


·      “As incumbências de um Adjunto Koatay 108 são algo de séria importância, não havendo meio termo. Por exemplo: um POVO! Além do já descrito para um Adjunto sobre seu povo e suas responsabilidades doutrinárias e sua conduta espiritual, o povo de um Adjunto não deve ser  tão somente dinâmico, mas sim um povo em harmonia doutrinária, deixando de se preocupar com a posição que poderia desenvolver os seus Sétimos. Meus filhos, reparei neste erro quando os vi sentados para atender a pequenos caprichos dos seus Sétimos, antes de se harmonizarem com seus Sextos Raios, seus padrinhos, bem como com suas Yuricys, suas Jaçanãs, suas Dharman Oxinto, suas Samaritanas, seus Comandantes Janatã, e assim por diante. Sim, seus problemas espirituais, seus grilos, seus conflitos, seus clamores, suas dores... sem participar, é claro. Com este mesmo espírito, meu filho Adjunto Koatay 108, eu quero lhe fazer entender o que é um Arauto. O Arauto é um Adjunto Koatay 108, com todas as regalias de um Adjunto, seu Ministro, sua cassandra, sua posição nas filas extras. O Arauto pode ocupar a cassandra de outro Arauto, isto é, Cassandras Ilimitadas, porque as outras já foram feitas para o Adjunto de povo. O Adjunto Koatay 108 Arauto é um Adjunto à espera da grande oportunidade de fazer seu povo, em qualquer tempo que lhe convier. O seu povo se limita aos seguintes Mestres: Padrinhos e sua escrava; uma Yuricy, uma Dharman Oxinto; uma Samaritana; uma Jaçanã; um Comandante Janatã; dois Magos e uma Muruaicy, todos podendo sentar em sua cassandra.”  (Tia Neiva - s/d)

A GRANDE VIAGEM



A GRANDE VIAGEM­

Meu Filho Jaguar, Salve Deus

Em nossas cegueiras amaldiçoamos às vezes, às nossas vidas, por não compreender o que fomos e o que nos espera. Nos desequilíbrios dos nossos obscuros raciocínios, habituamos a proceder de maneira irracional com a gente mesmo, chegando mesmo a ultrapassar as barreiras dos nossos destinos de nossas cores auréolas, cujas vidas se tornam “dolorosas, e por todos os pontos da Terra o clamor, quando chega o término da grande viagem desembarcamos sem uma única coberta que nos possa cobrir no longo frio do último porto, e em vez, lhe resta o que deixou, ouro e prata, e consigo levar a tua última herança que é o conflito da desarmonia interior. É fácil presumir o que nos resta, como também, até onde à nossa capacidade pode chegar. Todos nós conhecemos a linha divisória entre o visível e o invisível, entre o objetivo e o subjetivo, entre o sonho e a realidade; se assim pensarmos talvez, que as nossas vidas não sejam tão alucinantes e nos dê trégua a um conhecimento profundo e honesto. Por conseguinte, antes, muito antes do desembarque, já estaremos livres para recebermos os nossos amigos, e também, os que se dizem nossos inimigos”.

Com carinho, a Mãe em Cristo Jesus

TIA NEIVA
Vale do Amanhecer, 15/06/79

A ENERGIA DOS RITUAIS



A ENERGIA DOS RITUAIS


Meu filho Jaguar,

Salve Deus!

Sabemos que a Alma tenta fabricar e modificar o organismo através dos séculos. 
Em geral, a sensibilidade fluídica do ser é proporcional ao seu grau de adiantamento moral. Nesta regra, vivemos no meio de uma multidão que assiste, silenciosa, atenta, às mesquinharias de nossas exigências; participam pelo pensamento, de nossos Trabalhos, de nossas alegrias e de nossas penas.Lembre-se filho, de que não é possível animar o Corpo se a Alma está ausente. Se sua alma busca as coisas distantes de sua Doutrina, não há calor para a Doutrina. Sim filho, além do perispírito, que vive dentro do nosso corpo (centro nervoso), temos partículas do sistema fluídico, que vivem dentro de nós, e que, na realidade, como anti-matéria, sustentam-nos e se trasmutam pela alma.
Estas partículas que adquirimos, são a própria VIDA, e nos dão todas as variedades de percepções sensoriais – calor e frio se temos muitas partículas -  e são também, a ENERGIA dos Rituais. Contudo os materialistas grosseiros, não acreditam nos mundos anti-matéria. No entanto, até hoje ainda não conseguiram cortar ou queimar coisa alguma das que lhe incomodam. No entanto, a PRECE, o nosso CANTO, lhe faz sentir ou perceber uma presença explicada mais claramente!...
O Homem vive a buscar a destruição do outro. Falta de visão!
A teima em não aceitar, porém, que a sua vida é a SUA anti-matéria!

E, na busca nuclear, está destruindo a sua MATÉRIA...

Na realidade, vivemos a nos destruir.

Salve Deus!

Com carinho, a Mãe em Cristo.

Vale do Amanhecer, 14/08/1981

TIA NEIVA