28 de abr. de 2011

MENSAGEM DO TRINO SUMANÃ

Mensagem de Final de ano do Trino Sumanã

SALVE DEUS!

A Doutrina do Amanhecer codificada por Pai Seta Branca é o resultado da luz do cristianismo iniciado na Casa do Caminho, que nos deu as diretrizes para nossa caminhada evolutiva, fazendo do evangelho nosso código de vida.

Salve Deus! Minhas irmãs e meus mestres, vamos caminhar juntos com o objetivo de difundir a Doutrina do Consolador prometida por Jesus. É hora de unificar a fé e a razão para que não aconteça conosco o que aconteceu em uma Casa Espírita, onde mesmo protegidos espiritualmente, sofreram obsessões.

Em nossa doutrina deve haver unidade, compreensão, amor e trabalho em nome do Cristo e como disse Pai João: “... disciplina, disciplina, disciplina, disciplina”. Isto deve ser regra para os dirigentes, médiuns e freqüentadores, pois é por meio do exemplo que conseguiremos a credibilidade necessária para o desempenho de nossas funções.

Salves Deus! Estamos nos últimos dias de luta da luz contra as trevas e por causa do egoísmo e prepotência, a corrente está doente e seus elos vivendo momentos difíceis, tanto, social, moral, espiritual e materialmente, prejudicando o que o Grande Arquiteto deste Amanhecer nos concedeu para vivermos em paz e com amor.

Mestres os mistérios com que Deus adorna a existência são incomparáveis. Ele constrói com tamanha sabedoria, mesclando as provas de uns com a expiação de outros, para que todos tenham a oportunidade do progresso.

Quando compreendemos a existência, deparamo-nos com o dever maior de caridade em sua mais sublime forma de realização, aquela na qual nos é facultada a oportunidade de pagar o mal com a moeda sagrada do bem.

O mestre Jesus enfatizou que o sacrifício mais agradável a Deus é o combate aos nossos sentimentos e exortou-nos à reconciliação com nossos adversários.
Salve Deus! Nada é por acaso meus irmãos e irmãs. A discórdia presente é um instrumento da sábia Providência Divina, para que nos sirvam de ensinamentos, mostrando-nos o mal e nos dando oportunidades para corrigi-lo. Portanto, a ação deve ser percebida por nós, aprendizes do Evangelho, com sentimentos cristãos, pois a condição de seguidores de Jesus nos torna diferentes e nos dá grande responsabilidade perante nosso próximo: a de fazer do amor e da caridade, exemplificada por Jesus, luz que orienta nossas mentes ante as necessidades e dores dos nossos irmãos. Por meio da fraternidade e do amor incondicional é que nos reconhecemos como filhos de Deus. Devemos aos doentes o socorro de nossas preces, pois eles podem ser tocados pelo arrependimento.

Não façamos julgamentos, pois precisamos de indulgência para nossas faltas. Muitas
de nossas ações são censuráveis aos olhos de Deus; ações que, para nós, nem sequer são consideradas falhas leves!

Salve Deus! Meus irmãos e mestres estão próximos os tempos, em que neste Planeta reinará a grande fraternidade os homens obedecerão às leis do Cristo, que conduzirão as almas às moradas ditosas.

Fomos criados com as mesmas possibilidades, nem bons nem maus, para que ao longo de nossas vivências nas diversas encarnações pudéssemos evoluir. E evoluir é aprender a amar plena e incondicionalmente uns aos outros, segundo os ensinamentos do nosso Mestre.

Que Jesus nos ampare e nos fortaleça nos propósitos de seguir, ainda que em meio às tribulações, mas com fé, coragem e esperança. É o que temos a deixar como mensagem de natal. Que os raios curadores do Sol Sumanã alcance a todos.

Trino Sumanã
Mestre Michael Hanna

FOTO

MARIO SASSI E TIA NEIVA

MINISTRO YURICY

MINISTRO YURICY

PRÍNCIPE ARIANE

PRÍNCIPE ARIANE

JURAMENTO DE TIA NEIVA

JURAMENTO DE TIA NEIVA,FEITO POR ELA
EM TODOS OS DIAS DE SUA VIDA TERRENA
NO DECORRER DE SUA MISSÃO.

No descortinar desta missão, sinto renascer o espírito da verdade na missão que me foi confiada: O Doutrinador:

É por ele e a bem dele venho nesta bendita hora te entregar os meus olhos. Lembra-te senhor de protegê-los até que eu, se por vaidade, negar o teu santo nome, mistificar a minha clarividência, usar as minhas forças mediúnicas para o mal, tentar escravizar os sentimentos dos que me cercam ou quando desesperados me procurarem.
 
Serei sábia, porque viveras em mim.
 
Tia Neiva.
 
Vale do Amanhecer, 1º/05/58.

CANTO DO 1º CAVALEIRO DUBALI

Canto 1º Cav. Dubali

PRIMEIRO CAVALEIRO DUBALI! É O ESTANTE PRECISO DE NOSSAS VIDAS, É A CONCILIAÇÃO DOS NOSSOS PENSAMENTOS.
OH! CAVALEIRO DUBALI! TUDO VEM DE DEUS! PELA CONCENTRAÇÃO
DE SUAS DORES, DE SEUS AMORES, DO MEU AMOR, DO AMOR INCONDICIONAL, QUE SIMIROMBA NOSSO PAI NOS ENSINOU.
TENTAMOS AGORA, O SEGREDO DA REGENERAÇÃO FÍSICA E RENOVAR A MINHA PEQUENA EMISSÃO. SOU FÍSICO, PENSO E AJO SOBRE ESTE PODER, SIGO NO PERMANENTE ENCANTO DESTE AMANHECER, NA VOZ DECRESCENTE DE KOATAY 108, MINHA MÃE EM CRISTO JESUS. CAVALEIRO DUBALI! CAVALEIRO VERDE! TENS NA FORÇA ABSOLUTA DE DEUS PAI TODO-PODEROSO, A IMAGEM VIVA DE JESUS, DAQUELE ENCONTRO NO CALVÁRIO, QUANDO TU DESCIAS, E ELE – O NOSSO GRANDE PODER – SUBIA, LEVANDO A CRUZ. . .
E NA TUA MISERICÓRDIA, NOS PROTEJA NAS ESTRADAS, EM NOSSAS VIDAS MATERIAIS, EM NOSSOS PASSOS, E POR ONDE TIVER QUE PASSAR O MESTRE JAGUAR.
NÃO DEIXE QUE A DISCÓRDIA E A INVEJA, TENHAM ACESSO EM NOSSOS CORAÇÕES